Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Canções de Paulo Vanzolini



Paulo Vanzolini
Composição: Paulo Vanzolini
Título: Amor de trapo e farrapo
Tudo errado mas tão gostoso
De dar arrepio na espinha
Amor de galo de rinha
Amor de arrancar toco
Amor de louco contra louca
Ciume e fogo nos olhos
Beijo, o fogo na boca
E o coração, incendio pleno
Amor veneno
Amor cachaça
Amor veneno
Amor pirraça
Amor debaixo d'agua
Amor no meio dos infernos
Amor de meter susto ao padre eterno
E ja se vë
So pode ser o amor de eu e vocë


Título: Finado de José
Paulo Vanzolini
Composição: Paulo Vanzolini
Apareceu uma mulher
Perguntando por José
Fez-se um silêncio geral e afinal
Uma voz triste falou
A senhora já veio tarde
José morreu de saudade
Dia quinze que passou (3x)
(2x)

A moça deu um gritinho,
Pôs a mão no coração,
Ficou branca como cera,
Caiu largada no chão
Mas ninguém não teve pena
Não tiveram não senhor
Por causa dessa mulher
Foi que se finou José
Dia quinze que passou (3x)
(2x)


Título: Bandeira de Guerra
Paulo Vanzolini
Composição: Paulo Vanzolini
Foi numa esquina da vida
Uma mulher em hora perdida
Um homem em ponto morto
Nessa base do tropeço e mal começo
Foi nascer contra a vontade este amor torto
Me admira ter vingado, quem diria
Que fosse loucura pra mais do que um dia
Na verdade quem diria que enxergasse a luz do dia
(2x)

Mas vingou e é coisa feita
Torto sim eu ostento
E ningém me endireita

Mulher já que Deus quer vamos em frente
Minha bandeira de guerra, meu pé de briga na Terra
Meu direito de ser gente
(2x)

Foi numa esquina da vida (...)

Mas vingou e é coisa feita
Torto sim eu ostento
E ningém me endireita

Mulher já que Deus quer vamos em frente (...)
(2x)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Graduado nos cursos de Filosofia e História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Filosofia da Arte e Estética pela mesma Universidade. Atualmente sou professor assistente b do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tenho experiência na área de Filosofia, com ênfase em História e Filosofia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos da educação, introdução ao pensamento científico e filosofia da ciência, cinema e artes visuais, aspectos formais da arte, criatividade, processo de criação, estética da formatividade de Luigi Pareyson, cultura e modernidade brasileira.