Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A resposta da universidade sobre a intolerância

Normalmente, quando alguém sofre uma agressão fruto da intolerância, sempre se diz que é um ato isolado que fugiu do controle. Muitas vezes, quando uma mulher é agredida, sempre tem alguém para dizer que ela provocou. Quando um homossexual é agredido sempre se diz que se ele fosse mais discreto (e ficasse no armário) isto não teria acontecido.

Será que as coisas são dessa forma??? Será que as minoria sempre serão acusadas de provocar? Será que ser diferente (e ter orgulho dessa diferença) é um pecado que deve ser aplacado com toda fúria?

Quem tem o direito de ser o dono da verdade? Só existe uma verdade?


Eu enviei para a universidade de São Bernardo o texto sobre a violência contra a aluna de turismo. E eles assim me responderam:


UNIBAN para mim
mostrar detalhes 18:12 (5 horas atrás)


Informamos que no dia seguinte ao fato a UNIBAN instaurou sindicância para apurar o fato ocorrido no campus ABC. Alunos, professores, seguranças e também a aluna serão ouvidos individualmente pela Universidade, que pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o seu Regimento Interno, respeitando-se o contraditório e a ampla defesa.

A posição da UNIBAN é de total repúdio a qualquer manifestação de preconceito de gênero e qualquer forma de difamação ou violência.

Cumpre esclarecer que algumas matérias veiculadas estão equivocadas quando se refere ao crime de tentativa de estupro, uma vez que não houve qualquer contato físico nem perseguição à aluna. O que houve foram manifestações verbais de caráter ofensivo.

Atenciosamente,

UNIBAN Brasil

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Graduado nos cursos de Filosofia e História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Filosofia da Arte e Estética pela mesma Universidade. Atualmente sou professor assistente b do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tenho experiência na área de Filosofia, com ênfase em História e Filosofia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos da educação, introdução ao pensamento científico e filosofia da ciência, cinema e artes visuais, aspectos formais da arte, criatividade, processo de criação, estética da formatividade de Luigi Pareyson, cultura e modernidade brasileira.