Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Existe pré conceito no Brasil??? Mas por que "Robinho aponta religião como motivo para não participar de ação solidária ?????

Num mundo marcado por um discurso da tolerância e do respeito, como podemos lidar com atitudes iguais a do time dos Santos que se recusou a participar da entrega de ovos da pascoa para crianças com necessidades especiais?????

O motivo da recusa do time do Robinho estava no fato dessas crianças serem tratadas por uma instituição espírita.

Eu creio que tal atitude do time do Robinho é intolerância, pré conceito e discriminação contra uma religião.

Será que merecem respeito apenas quem é cristão (católico ou evangélico)? Será que todo o trabalho de caridade, de respeito com a diferença e de ajuda ao próximo empreendido pelos espíritas não tem valor? Será que existe um certo (e esse certo faz parte apenas do universo do cristianismo)? Será que existem pessoas (como esses jogadores de futebol) que são os donos da verdade? Será que não é a hora de desconstruir o poder de formação de opinião de pessoas como esses jogadores de futebol?

Será que o público do Santos tem a mesma religião e atitude desses jogadores???

Eu não sei as respostas! Só sei que quando contei o que havia lido (a transcrição dos textos seguem abaixo) ninguém acreditou no que disse. Parece que eu ando louco, que ando imaginando coisas... Afinal nos dias de hoje discriminar crianças com problemas físicos e mentais é um ato totalmente inaceitável. Mas o que o time do Santo fez... é aceitável????



LEIA OS TEXTOS ABAIXO QUE ME LEVARAM A NÃO ACREDITAR NO QUE O SANTOS FEZ

"Robinho aponta religião como motivo para não participar de ação solidária

www.espbr.com/noticias/jogadores-santos-entregam-ovos-pascoa-lar-espirita/relacionadas

Na tarde da última quinta-feira, o elenco do Santos foi até o Lar Espírita Mensageiros da Luz entregar ovos de páscoa para as crianças atendidas pela instituição. Só que alguns jogadores, como Robinho, preferiram não descer do ônibus.

O camisa 7 aponta a religião como responsável pela atitude de alguns jogadores e diz que isso não deve gerar polêmica.

Só ficamos sabendo quando chegamos ao local que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem que virar polêmica disse o atacante, em entrevista à TV Bandeirantes."
___________________________________________________________________________________


"Jogadores do Santos não entregam ovos de Páscoa em lar espírita

Redação CORREIO
Em evento promovido pelo patrocinador do time, maioria dos jogadores do Santos se recusaram a fazer entregas de ovos de páscoa para 34 pessoas - entre elas crianças e adolescentes com paralisia cerebral - porque a instituição beneficente segue a rotina espírita.

Neymar, Robinho e Ganso, entre outros, foram até o local, mas não desceram do ônibus. O presidente do Santos afirmou que sabia que alguns jogadores recusariam a proposta, mas não conseguiu evitar o constrangimento.

como No início deste ano, o Santos publicou uma cartilha de conduta, que proíbe manisfestações religiosas com a camisa do time. O Santos enfrenta o São Caetano no próximo domingo (4) às 18h30, fora de casa, pelo Campeonato Paulista." (Do site www.espbr.com/noticias/jogadores-santos-entregam-ovos-pascoa-lar-espirita )

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Graduado nos cursos de Filosofia e História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Filosofia da Arte e Estética pela mesma Universidade. Atualmente sou professor assistente b do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tenho experiência na área de Filosofia, com ênfase em História e Filosofia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos da educação, introdução ao pensamento científico e filosofia da ciência, cinema e artes visuais, aspectos formais da arte, criatividade, processo de criação, estética da formatividade de Luigi Pareyson, cultura e modernidade brasileira.