O que é moderno? O que é modernidade? Qual o papel da arte e da filosofia numa sociedade industrial contemporânea? Textos escolhidos e (ou) redigidos por Ronaldo Campos com o objetivo de pensar\problematizar a contemporaneidade utilizando como ferramenta a sensibilidade estética.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Listas!!!!!!
Escolhi aleatoriamente uma série de cds e coloquei em ordem alfabética. Por que essa relação subjetiva e fortuita não pode ser uma lista de melhores? Se os jornalistas não estabelecem critérios objetivos e uma metodologia minimamente científica, por que eu não posso estabelecer sem critério nenhum uma relação? Por que devo aceitar o que esses pseudo-formadores de opinião andam escrevendo/
Hoje em dia, qualquer um que faz um site e tem muitas visitações acaba se tornando um consultor de alguma coisa. Qualquer adolescente que crie um blog visto por milhares de pessoas se torna um consultor de moda. Mas, será que esse ser sabe alguma coisa de história da arte, da cultura brasileira ou de qualquer outro assunto?
Eu digo que qualquer um que seja visto por muitos no You Tube é considerado uma celebridade. O pior exemplo é de um tal Zina que só repete a mesma frase. Ele não tem nada a dizer, mas se tornou um icone da juventude. Antes, a pessoa tinha que ter inteligência ou beleza. E hoje????
Qualquer bunda gigante que pertence a uma mulher fruta vende milhoes de revistas masculinas. O que a tal da Melancia ou da Moranguinho tem para contribuir com a cultura brasileira? O que esse Zina pode nos ensinar?
A resposta: Nada!!!!!!!!
Mas, qual motivo que leva a esses seres se tornarem tão célebres???? Eu digo: a ignorância, o mal gosto....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Arte, Filosofia e Modernidade
- Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
- Graduado nos cursos de Filosofia e História pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Filosofia da Arte e Estética pela mesma Universidade. Atualmente sou professor assistente b do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Tenho experiência na área de Filosofia, com ênfase em História e Filosofia da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: fundamentos filosóficos da educação, introdução ao pensamento científico e filosofia da ciência, cinema e artes visuais, aspectos formais da arte, criatividade, processo de criação, estética da formatividade de Luigi Pareyson, cultura e modernidade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário